[email protected]
http://ronaldo.teixeira.zip.net/
http://lounge.obviousmag.org/espantalho_lirico/

(para Nydia Bonetti)
Os poetas estão morrendo.
Os poetas verdadeiros estão morrendo.
Os poetas de raiz estão todos morrendo.

Eles, os poetas verdadeiros estão morrendo
Porque não estão suportando esse mundo atual,
Às avessas, feito um grande e interminável espelho.

Eles não suportam esse refratário gigantesco de alienação e loucura triste – triste, sim, porque a Boa salva os homens – escancarado 24h por dia nas telinhas sociais.

Pois, se antes, eles, os poetas só viam a ponta de seus umbigos no verso quando impresso no papel,
Agora, os fatos, as tripas, os puns, os ascos dos sacos dos autoungidos poetas contemporâneos – que são todos, compartilhe-se – estão a tripudiar a velha e perene e humana questãozinha: ser ou não ser?

Obs: O autor é Jornalista e Gestor Cultural.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]