Ina Melo 1 de novembro de 2019

[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

Platão é um bichano, grande, ruivo e gordo. Foi o primeiro a chegar na velha mansão. Sem fazer perguntas, se instalou e logo se tornou o líder. Não encontrando resistência e concorrência dos colegas bichanos, a todos dominou. Admirou-se porém, do reinado feminino que encontrou e mais ainda da fortaleza que havia entre elas. Cheio de empáfia pensou. Vou ser o Rei! Mas quando começou a conhecer as companheiras viu que não seria uma tarefa fácil dominá-las. Eram gatas jovens e independentes. Todas célebres, pelo menos nos seus nomes. Matreiro e dissimulado como toda a espécie masculina, iniciou a cortejar Lou Salomé, de pelo negro e brilhante com enormes olhos verdes. Nada conseguiu e quando tentou ousar, ela lhe mostrou garras afiadas. Desistiu e partiu para outro pavilhão. Três jovens gatinhas de olhos azuis e pelos brancos mesclados de marrom,  saltitantes se apresentaram. Mata Hari, Frineia e Chiara,  esta a única toda branca. Conversa vai conversa vem, sentiu que as meninas eram inteligentes e instruídas. Viviam em harmônica cumplicidade. Brincavam e ignoravam totalmente a presença dele. Ai fazendo jus ao seu nome, com sabedoria foi procurar a matriarca dos felinos, uma gorda e rebolativa gatona, mesclada de preto e branco chamada de Messalina. Astuta e com longa experiência com a espécie, ela se deixou enrolar nas labias do aprendiz de filósofo. Começou se fazendo de inocente e alienada. Uma tática de sedução usada pela classe para dominar, dando a impressão de ser dominada. Ele caiu como um patinho. E foi assim que um gato vaidoso e sem noção se deixou enredar nas garras felinas. Com muita cautela,  foi ao encontro do companheiro Sócrates e lhe preparou o espírito. Ali naquela República quem mandava eram elas. Os dois,  por questão de sobrevivência e bem estar, passaram a respeitar o território,  entendendo que eles e elas em harmonia e igualdade poderiam tornar a vida muito melhor. Out/019

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]