Ina Melo 1 de novembro de 2019

[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

Platão é um bichano, grande, ruivo e gordo. Foi o primeiro a chegar na velha mansão. Sem fazer perguntas, se instalou e logo se tornou o líder. Não encontrando resistência e concorrência dos colegas bichanos, a todos dominou. Admirou-se porém, do reinado feminino que encontrou e mais ainda da fortaleza que havia entre elas. Cheio de empáfia pensou. Vou ser o Rei! Mas quando começou a conhecer as companheiras viu que não seria uma tarefa fácil dominá-las. Eram gatas jovens e independentes. Todas célebres, pelo menos nos seus nomes. Matreiro e dissimulado como toda a espécie masculina, iniciou a cortejar Lou Salomé, de pelo negro e brilhante com enormes olhos verdes. Nada conseguiu e quando tentou ousar, ela lhe mostrou garras afiadas. Desistiu e partiu para outro pavilhão. Três jovens gatinhas de olhos azuis e pelos brancos mesclados de marrom,  saltitantes se apresentaram. Mata Hari, Frineia e Chiara,  esta a única toda branca. Conversa vai conversa vem, sentiu que as meninas eram inteligentes e instruídas. Viviam em harmônica cumplicidade. Brincavam e ignoravam totalmente a presença dele. Ai fazendo jus ao seu nome, com sabedoria foi procurar a matriarca dos felinos, uma gorda e rebolativa gatona, mesclada de preto e branco chamada de Messalina. Astuta e com longa experiência com a espécie, ela se deixou enrolar nas labias do aprendiz de filósofo. Começou se fazendo de inocente e alienada. Uma tática de sedução usada pela classe para dominar, dando a impressão de ser dominada. Ele caiu como um patinho. E foi assim que um gato vaidoso e sem noção se deixou enredar nas garras felinas. Com muita cautela,  foi ao encontro do companheiro Sócrates e lhe preparou o espírito. Ali naquela República quem mandava eram elas. Os dois,  por questão de sobrevivência e bem estar, passaram a respeitar o território,  entendendo que eles e elas em harmonia e igualdade poderiam tornar a vida muito melhor. Out/019

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I