Paula Barros 15 de outubro de 2019

www.pensamentosefotos.blogspot.com
([email protected])

Benedita era nordestina, trabalhadora, e sonhadora. Admirava o fruto do mandacaru. Via beleza no vermelho do fruto, contrastando com o verde do mandacaru e com o azul celeste do céu do seu sertão. De tanto admirar, vivia a se furar nos espinhos do mandacaru, porque chegava perto demais.

Um dia sonhou que o mandacaru tinha sentimentos e no sonho ele falava, dizia com a voz grossa, voz de trovão em dia de tempestade, parecendo estar enraivecido, que não entendia aquela admiração tão intensa. Ele, quase gritando, dizia ser apenas um mandacaru e que tinha espinhos, e que muitas vezes furava ela para que ela não se aproximasse, porque eles eram de naturezas diferentes e ela invadia o canteiro dele, incomodando o seu sossego.

Acordou assustada com a veracidade do sonho e a forma como o mandacaru falava, com tanto rancor. Ela ficou triste.  Ele nem se dava conta dos seus lindos frutos, motivo pelo qual ela perdia-se em admiração. Por isso, ficava horas sentada bem próxima ao mandacaru, para sentir de perto a cor dos seus frutos.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]