Lidar com aquilo que é chamado “machismo invisível” (manterrupting – quando uma mulher não consegue concluir sua frase porque é constantemente interrompida pelos homens ao redor; bropriating – quando um homem se apropria de uma ideia de uma mulher e leva o crédito por ela, numa reunião; gaslighting – manipulação psicológica que leva a mulher e todos ao seu redor a pensar que ela enlouqueceu ou que é incapaz) exige um estado de atenção que nos coloca – nós mulheres – um permanente cuidado para não cairmos em arapucas metodicamente armadas sob o falso discurso de pequenos democratas, inclusive. Pois bem, quero falar aqui mesmo desse machismo puro que impede as mulheres de implementarem suas decisões quando são elas as únicas responsáveis por suas decisões. Um conselho para esses é: deixa a moça trabalhar em paz!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]