[email protected]
tempoinverso.blogspot.com.br
contosincantos.blogspot.com.br
versoinverso.blogspot.com.br

Dá-me, Senhor, de novo a poesia, deixe que ela durma aqui, comigo, me embale, me leve no seu sono, mande pra longe a insônia que me invade, que desperta minhas noites e meus dias, nesta roda de cansaço e letargia.

Dá-me, Senhor, a bendita poesia, que salva a alma, que consola, que conforta e alivia, que desamarra as cordas da tristeza, que traz de volta a beleza que havia naquele tempo em que era ela, só ela, minha companhia.

Dá-me, Senhor, por caridade, por bondade, por misericórdia,
traz para o meu peito as rimas, o balanço dos versos que fazia, e que me esquentavam de uma tal maneira que não tinha frio neste mundo que me abatia.

Dá-me se achar que ‘inda mereço,
os poemas que escrevia, com dedos trêmulos de pressa pra não perder o que a mente ditava e me dizia na boca do ouvido, como um sussurro trazido pela brisa, e que agora tento e tento, mas me perco, junto com o poema, na ventania.

E depois que a poesia estiver aqui comigo, de volta ao seu antigo leito, escreverei então a derradeira dentro do peito, e a levarei como minha companheira para muito além desta vida vazia,
atravessaremos juntas, não perdidas,
minha sorte.

E nos faremos fortes,
e nós fundiremos,
confundidas,

na mesma morte.

Sabendo que não se pode brigar com a poesia, ela quando parte se parte em pedaços tão pequenos que nunca mais nos doam suas rimas.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]