VILLY FOMIN 15 de setembro de 2019

Facebook.com/villyfomin
Youtube.com/villyfomin

Gosto de ler biografias, me impressiona como determinadas pessoas viveram. Cito muitas deles em meus textos, reflexões e conversas. Martin Luther King Jr., Madre Teresa de Calcutá, Ghandi, Mandela fazem parte de um grupo de pessoas que marcaram o mundo com bondade. Não foram perfeitos, não foram precisos, erraram, fizeram escolhas ruins mas o saldo final deixado para nós é um legado de coexistência, paz e respeito.

Ao citar essas pessoas não estou afirmando que tenho a grandeza existencial que eles tiveram, não sou como eles, gostaria, tenho tentado em meu micro horizonte de influência espalhar isso também. Não sou como eles, mas ao citá-los expresso meus anseios, o mundo que desejo, assim como revelo um pouco do meu coração.

Semanalmente reparto ideias sobre a espiritualidade cristã, gosto de ler as parábolas de Jesus e conectá-las com o nosso mundo, com as demandas de hoje. Gosto de ver o lado desafiador das curas realizadas por ele, fazer as pessoas se mexerem, levantarem e assim mudarem de postura. Tudo a ver com a nossa vida, nossas travas e traumas. Jesus instiga, provoca, desafia, um exemplo disso é que ele disse que deveríamos “oferecer a outra face” diante da agressão, um claro e desafiador meio de viver onde a vingança é tida como algo maldito. Forte é perdoar. É fácil viver assim? Não. É possível viver assim? Certamente. É uma meta de vida.

Nossas referências dizem o que gostaríamos de ser e fazer, mesmo que nunca sejamos, algumas pessoas são tão incríveis que só a tentativa de viver como elas já coloca a vida em outro nível.

Homenagear um torturador não faz de você um torturador, mas revela seus anseios, torna público o que você gostaria de ser e que tipo de pessoas você gostaria de ter ao seu lado na construção da vida.

Nossas homenagens revelam nossos heróis. Nossos heróis revelam nosso coração. “Eu decidi ficar com o amor. O ódio é um fardo muito pesado de carregar”. Martin Luther King Jr.
(Via Instagram)

#psi #espiritualidade #villyfomin

Obs: Imagem enviada pelo autor

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]