[email protected]

Certo dia, perdido entre ocultas auroras de uma circunstância. Ouvi uma intrigante questão: o universo começou de um único ponto, esmagadoramente concentrado. Que em determinado momento, febril, devido ao seu inusitado estado, irrompeu em colossal explosão.

Que magnífica ocasião! Tudo o que existe, nascendo do caos arrebatador do primeiro momento que impele até hoje as galáxias, as nebulosas, estas sim em primeiro momento poeira, impulsionada pela hiperinflação de energia que fez o corpo e a partícula viajar mais rápido do que a luz.

Extasiado por tal cenário fustigou-me uma dúvida: se tudo estava em um ponto, concentrado, oculto nas entranhas da totalidade, o quê circundava este ponto? O quê dava sustentação ao algo que continha o tudo? Porque se algo existe, ele existe em algum lugar, e se existe o lugar logo ele não faz parte deste tudo, e então o tudo não é tudo, é quase tudo.

Queira me perdoar à ignorância, mas; não faltou um sinal de estar contido nesta equação? Porque se o quase tudo se expande, ele se expande para algum lugar e viaja sustentado por alguma coisa que contém o quase tudo e não deu a mínima para a explosão.

Porque espaço é o que não lhe falta, e o que nos parece colossal pode ser apenas um pequeno espasmo, um reflexo espúrio escondido na amídala do verbo o sedimento da poesia inevitável que amou a razão.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]