Ina Melo 15 de setembro de 2019

[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

Diferente dos humanos, os animais têm o seu código especial para o amor. Nunca me aprofundei em estudos, mas gosto muito de observar o comportamento das espécies. Já observaram um encontro entre formigas? Elas, que normalmente andam em bandos, sorrateiramente se afastam e fazem a festa. Os animais domésticos, os que mais convivem com os humanos,  também têm comportamentos diferentes. As cadelas ficam de olhos tristes e silenciosas, enquanto eles,  ah! Como toda a espécie, são imediatistas. Olhou, pegou. Diferente dos pássaros que para mim são os mais românticos. É lindo ve-los rodopiando, cantando e batendo a bela plumagem em torno da paquera. São beijinhos leves, cheios de promessas. Que fêmea não fica feliz com essa forma de mostrar o desejo? E os peixinhos? São mágicos na hora da conquista. Na selva merece especial atenção o Rei Leão.  Esse, como todo poderoso é dono de todas, mas, escolhe só uma.  Claro, que o harem é  grande. Mas,  cavalheirescamente, ele não sai pulando e pegando as meninas às cegas. Se afasta do bando com a sua amada e longe vão curtir às suas intimidades. São tantas as formas de amar no Reino dos irracionais,  que nos encanta. Porém,  de todos os domésticos, apesar do aparente silêncio, o mais chamativo é o gato! Ah!  Quanta amostração! Gritos! Sussurros e pegadas fortes. A pobre da fêmea, quando iniciante, treme de medo com a barulhenta investida. Sempre comparo os felinos a certos amantes latinos, que assustam de tanto entusiasmo! Mas em compensação, a calma que vem depois do amor é linda! Eles não saem correndo ou viram as costas para a conquista. Ao contrário, ficam num aconchego amoroso, se tocando , esfregando o focinho no da companheira, como se agradecesse ao prazer que ela lhe ofertou! Pássaros e gatos,  os mais sábios amantes! Pobre dos caninos, talvez por essa falta de jeito, quando querem xingar os humanos, os chamam de cachorros!  Ag/O19

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]