Maria Inês Simões 15 de setembro de 2019

www.misimoes.blogspot.com.br
[email protected]

Olhou para trás, as ondas se formavam como gigantes fantasmas de espumas, de encontro com grandes edifícios similares. Só lhe restava correr. Correr e correr. Assim como milhares de outras pessoas na tentativa de preservar o pouco sopro de vida que lhes restavam. Ao seu lado uma menina lhe despertou a atenção, corria… A colina estava próxima, suas mãos agarravam-se as pedras e árvores. Escada para salvação. Atrás as águas subiam já mansas, transparentes e tranquilas. Subiam. Quase a tocar seus pés. Olhou para seu lado direito. A menina se entregava ao cansaço escorando-se na encosta. Sabia que se recuasse perderia segundos importantes, recuou estendendo suas mãos a criança de olhos profundos. Puxando-a com força e jogando-a a frente dos obstáculos. Olhou para o céu, as nuvens formavam sonhos em cascatas, olhou a sua frente a criança corria rumo a salvação, enquanto as águas levavam seu último suspiro.
——————————-
Pequenos contos

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]