Walter Cabral de Moura 1 de setembro de 2019

([email protected])

…É difícil escrever em português, mais ainda no Brasil, onde a gramática – é freqüente – mente, não corresponde ao que se diz.
Quem leu muito as traduções, absorveu de algum modo um estilo exótico, um padrão de abrasileirar estrangeirismos.
Quem leu muito os originais em inglês, francês, alemão, russo, o que fez enquanto passava a mulata, enquanto voltavam os pescadores do mar, enquanto as crianças jogavam bolas de gude ou piões?
Eu, o que sou? Considerações que não importam. Um tamoio, um poti, um caraíba, um mameluco, um mulato, a fazer um muxoxo e a matar muriçocas, enquanto vê a Terra ficar diferente, o ar ficar mais sujo, as águas muitas morrerem e os homens a se multiplicarem e aglomerarem.

Obs: Texto retirado do livro do autor – Livro dos Silêncios-

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]