Malu Nogueira 15 de setembro de 2019

[email protected]

Os Olhos não deveriam jamais ser agredidos comportamentos indignos. A vontade que se tem é de fechá-los, para que o sofrimento dessa visão não exaure o coração, poupando-o.   Melhor a dor dos olhos vazados, que ver a destruição do seu amor. O coração se abre em sangria, até a última gota.

Ao tempo que se passa esse tormento, pensa-se, ele pode dar cabo, em definitivo a uma situação de dor extrema. Golpear o peito e arrancar o coração. Deixar de sofrer.

Imaginar um fato, uma pessoa, uma situação, mormente difere da visão, nua e crua, do ser amado em traição aberta. Nesse momento, a dor do que os olhos vêem é tamanha que, nem as lágrimas vertidas são capazes de limpar a visão de tão degradantes imagens. A crueldade mostra a volúpia por imagens que o levam a mentir e atenazam sua razão. A sede por sensações escusas e fáceis volteam nas pessoas desprovidas de valores éticos e constrangem profundamente a pessoa ferida.

É difícil conceber a idéia de que uma pessoa entra, nesse tipo de situação, pelos motivos acima descritos, sem que pela sua cabeça surja o pensamento de que sua atitude acabe com os sonhos de outrem, que confiava e que com expectativa, tinha-o na sua vida, como uma pessoa inteira, unida a sua pessoa, para formar um todo ideal, completo e inseparável.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]