Malu Nogueira 15 de setembro de 2019

[email protected]

Os Olhos não deveriam jamais ser agredidos comportamentos indignos. A vontade que se tem é de fechá-los, para que o sofrimento dessa visão não exaure o coração, poupando-o.   Melhor a dor dos olhos vazados, que ver a destruição do seu amor. O coração se abre em sangria, até a última gota.

Ao tempo que se passa esse tormento, pensa-se, ele pode dar cabo, em definitivo a uma situação de dor extrema. Golpear o peito e arrancar o coração. Deixar de sofrer.

Imaginar um fato, uma pessoa, uma situação, mormente difere da visão, nua e crua, do ser amado em traição aberta. Nesse momento, a dor do que os olhos vêem é tamanha que, nem as lágrimas vertidas são capazes de limpar a visão de tão degradantes imagens. A crueldade mostra a volúpia por imagens que o levam a mentir e atenazam sua razão. A sede por sensações escusas e fáceis volteam nas pessoas desprovidas de valores éticos e constrangem profundamente a pessoa ferida.

É difícil conceber a idéia de que uma pessoa entra, nesse tipo de situação, pelos motivos acima descritos, sem que pela sua cabeça surja o pensamento de que sua atitude acabe com os sonhos de outrem, que confiava e que com expectativa, tinha-o na sua vida, como uma pessoa inteira, unida a sua pessoa, para formar um todo ideal, completo e inseparável.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I