Normalmente a maior parte das pessoas é especialista em teorizar e principalmente praticar o contra-senso (na minha visão) da “FILOSOFIA TEÓRICA”, e quem me conhece sabe que não sou esse tipo de pessoa. Falar e não fazer (faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço) nunca foi meu estilo, então dito isso, começo com uma pergunta simples, a qual pode ser dirigida a qualquer um, seja pai ou mãe,  professor ou até mesmo no seu trabalho como líder de uma equipe:

“Você tem certeza que é um exemplo para os que lhe ouvem???”

Quando olho para meu Sensei (meu Mestre) vejo nele alguém que é uma referência para mim!!! Vejo nele alguém em quem posso confiar cegamente!!!

Mas o principal é que meu Sensei é alguém que tem a capacidade de me “INSPIRAR”, e nisso se resume tudo acima citado!!!

Em meu coração e mente não existe o “MÍNIMO” espaço para dele duvidar; Não há a “MÍNIMA” possibilidade de seguir um caminho diferente daquele que me é apontado por ele;

Quando ele me sugere para fazer algo, é assim que vou fazer, pois em meu coração existe algo que é muito claro: “Se ele me diz que o caminho é esse, mesmo que eu não entenda, vou confiar e seguir por saber que antes, ele mesmo trilhou aquele caminho e eu posso até não saber o porquê, mas tenho absoluta certeza que ele sabe, e isso é tudo o que importa para mim!!!”

Para quem não sabe, o nome disso é CONFIANÇA PLENA!!!

Se você se diz sensei e chegou ao ponto de acreditar que a sua visão tornou-se a verdadeira em detrimento do ensinamento de seu Sensei, então sinto dizer que o seu caminho ao lado dele CHEGOU AO FIM…

A sua visão faz com que te veja ser você o certo e seu professor o errado, talvez seja porque ele já esteja velho…

Mas o que faz com que todas essas coisas ruins aconteçam? Qual a origem disso?

A resposta é óbvia e simples!

Porque o seu ponto de referência deixou de ser seu mestre e passou a ser seu próprio “EGO”!

Se você permitiu-se chegar a esse ponto, então escolha, pois só há uma saída:

1ª Concretize o seu afastamento de seu professor buscando um outro para si, mas isso será extremamente difícil pois você terá que achar um que seja maior que você mesmo e isso chega a ser na maioria das vezes impossível…

Ou então,,,

2ª Seja rápido em dizer para o seu Sensei, se realmente ele for o seu verdadeiro Mestre, claro, como você estava errado, como deixou de praticar IBI SHOSHIN e cegou-se ao fato de que ele sempre foi sua verdadeira referência, mas veja, preste bem atenção…

Cuidado, pois já pode ser tarde!!!!!…

Obs: Imagem enviada pelo autor

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]