Rômulo Vieira 15 de agosto de 2019

Parastes de sonhar? Retomas imediatamente.

O Sonho é bálsamo para a alma e aditivo para o corpo.

Precisamos sonhar para viver, afinal ele é que nos impulsiona, nos fortalece.

Que tal voltares àqueles voos inimagináveis que fazias em sonhos, quando criança?

A lenda, contada por nossas avós, até nos dizia: quando sonhamos é porque estamos crescendo.

Ah como era bom voarmos e do alto víamos nossa casa, nossa escolinha, nossos amigos.

Vejas como nossos heróis da infância, como o Peter Pan e de nossa adolescência como o super-man voavam. O poder de voar para o homem sempre foi fascinante desde Ícaro, e um dos maiores feitos de um dos gênios brasileiros foi voar: salve Santos Dumont.

Por que não sonhar? Vamos sonhar que o mundo será mais justo, menos violento, menos intolerante, menos corrupto. Vamos sonhar que o nosso país encontrará o rumo certo e que promoverá um encontro fraterno dos homens. Que nós brasileiros voltaremos a ter ordem e progresso, que o Brasil será livre, que promoverá o bem-estar de seu povo que não deixaremos o mais humildes abandonados.

Vamos sonhar que o amor continuará a vencer o ódio. Que o bem vencerá sempre o mal. Que o amigo será sempre leal, se não, não seria amigo.

Vamos sonhar com a paz mundial, lembrando que ela começa dentro de nós. Estamos vivendo a quaresma, um convite do Divino para nos convertermos. Vamos nos converter, nos perdoar mutualmente, afinal somos filhos do mesmo pai, então somos irmãos, precisamos de cada um, como cada um precisa do outro. O mundo depende da nossa construção e do que semeamos. Vamos construir a esperança, semear a paz, o amor. Vamos ser gente.

Disse o poeta: “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”. O mundo é um arquipélago, não se torne uma ilha solitária. Enfrente os seus monstros diários, mas não os temas, não deixe eles destruírem seus sonhos. Você precisa e depende deles para continuar seguindo em frente, eles lhe farão super-herói, eles serão suas inspirações para o sucesso. Contudo lembre-se: deves procurar viajar nos caminhos que te fazem feliz. Buscas fazer diferente porque, se não, só encontrarás o que outros já encontraram. Eleva teus pensamentos, pois as melhores coisas vêm sempre do alto. Acreditas que podes, porque és imagem e semelhança de Deus. Jamais desista de realizar seus sonhos, se não, não terás vivido. E se todos sonharem com dias melhores, estes dias virão e para todos.

Obs: O autor, Prof. Dr. Rômulo José Vieira é Acadêmico da Academia de Ciências do Piauí; Acadêmico da Academia de Medicina Veterinária do Piauí; Acadêmico correspondente da Academia de Medicina Veterinária do Ceará; Acadêmico correspondente da Academia Pernambucana de Medicina Veterinária.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]