Ina Melo 1 de julho de 2019

[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

Estava num lugar tranquilo no alto de um edifício e lá embaixo o rio corria coberto de baronesas que o afagava no longo percurso até o mar. Vendo a velha Serpente Emplumada cercado e           coberto de verde fiquei pensando no que o desamor faz com a gente no fim da jornada. Visitava um amigo no hospital e por acaso, enquanto olhava o rio pela vidraça, a porta se abriu e vi uma figura fragil e solitária. Não sei se era homem ou mulher,   sei apenas que ali naquele confortável lugar, o amor não se fazia presente. Dois anjos brancos cuidavam com profissionalismo daquele ser,  mas ninguém que o consolasse com palavras, que tocasse às suas descarnadas mãos! Que diferença do rio com toda aquela exuberância verde à sua volta! A voluptuosidade das águas barrentas deixando-se beijar pelas baronesas, o afago dos raios do sol sobre ele, tudo significava aos meus olhos sonhadores, o amor na sua pura essência. Naquela rota de fuga,  quando o homem não sabia qual o caminho a seguir e as volumosas águas tinham o mar as esperando para o abraço final,  senti que,  assim vidas começam e terminam! Umas com amor e outras com esperança de que,  ao atravessar a ponte para o infinito, exista um oceano de paz para abriga-las!  23/06/019.

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]