Malu Nogueira 15 de julho de 2019

[email protected]

Formoso mancebo, percebi que tens o dom profecia. Sabes dizer o futuro. Antecipar fatos e usas isso para deixar, a mim, jovem incauta, presa as tuas previsões e com medo de iniciar algo, sem que para isso, antes, tu aproves.

Percebo, também, que és versado nas letras, escreves como ninguém, pões no papel sentimento e um não sei quê mais, que prende e absorve quem lê teus textos.

Também gostas da noite, és insinuante, ouves música, até te arriscas em tocar violão, cantas uma canção romântica, um forró pé de serra. Sei também, que és um exímio mestre com uma arma, nunca erras o alvo, teus tiros atingem o alvo com precisão, nando corações.

Gostas de ir à feira, compras variadas, adoras prosear com amigos, discutes por bobagens, enveredas pela cozinha, arriscando-se a preparar pratos de excelente paladar, gostas também da terra, do que dela plantas, como feijão, frutas, além de não rejeitar uma boa pescaria e quando o peixe é assado, com uma ligeireza espantosa, comes, sem se engasgar.

Tens uma grande capacidade para discernir as coisas, fazes leituras rápidas e concisas, o que ajuda nas tuas decisões fundamentadas. Tua capacidade intelectual o alçou aos píncaros de tua profissão, onde ocupas lugar de destaque.

Cultivas um senso prático, o que te dá um jogo de cintura invejável. Tens os teus momentos de reflexão, quando fazes tuas orações e conversas com Deus. Um outro lado é o teu lado família, voltado para os filhos e a mulher.

Porém, tens um lado questionador, que apresenta nuances de conquistador, que se aventura por outras ribeiras e tentas agarrar-te a oportunidades dúbias e assim, provocas desentendimentos. É o teu dom de falar, da tua oratória sedutora, que consiste tua maior arma, que convence a todos. Ninguém escapa de teus olhos, de tua voz, quando começas a falar, quando queres convencer.

Usas esse teu dom, para realizar grandes feitos, em prol da coletividade carente, menos favorecida e serás lembrado por esta nova faceta.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]