[email protected]
www.poematisando.blogspot.com

Hoje resolvi ir à feira. Mas para espanto meu, na barraca onde costumo comprar, não tinha o tucupi, a tapioca, a batata doce, o cheiro verde, o jambu… Não tinha nada disso. Aliás, nem farinha tinha. Só tinha mesmo livros!
Isso mesmo, caro leitor de facebook. Naquela barraca só tinha livros. Estranhei por um segundo. Mas logo me aprocheguei. Curioso vi logo uns livros de nomes que nunca sonhei que pudessem existir: quatro nomes tem um menino? Que coisa (kkk). Percebi então que algo de muito diferente acontecia ali. Uma senhora com o microfone convidava os demais compradores para se aprochegarem também, mas muitos passavam despercebidos e atônitos aquela movimentação da barraca. Logo, ouvi uma palavra engraçada: Sarau (kkk) que seria isso senhor? Fiquei bem pertinho. Próximo a uma canoa cheia de livros. E passei a ouvir historias que ali foram contadas. Músicas tocadas naquele negocinho que chamam de flauta (eu acho). Nossa! Que coisa mais linda. Ouvi poesias declamadas por crianças. Ouvi histórias de cordel (confesso que achei muito mentirosas. Mas gostei muito). Ouvi ainda Zé Ramalho na voz de um homem que eu nunca tinha visto nessa cidade.
Fiquei ali quietinho até tudo acabar.
Voltei pra casa sem a farinha. Mas com a sensação de que valeu muito ir à feira nessa manhã.

Obs: O autor é poeta e fotógrafo amador. Trabalha na UFOPA / campus de Óbidos.

Imagem enviada pelo autor

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]