Camila Lycurgo 15 de junho de 2019

www.defesadafe.org

Uma das marcas de um filho de Deus é a Paz que ele busca promover em suas palavras, ações e em todos os seus relacionamentos. São como bombeiros que correm para apagar o fogo que buscava destruir relacionamentos e causar mal-entendidos. Ao pacificador não interessa quem acendeu o fogo, ele sabe que o seu papel é impedir a destruição e promover a Paz.
Entendo que em certas situações é complicado manter a Paz ou promovê-la, mas, mesmos nessas horas, apesar de toda pressão dos sentimentos e da carne, cabe ao filho de Deus calar a voz da carne e deixar que a Paz de Cristo reine. A verdadeira maturidade cristã está em deixar o velho homem morrer para que Cristo viva em nós.

Para pensarmos: Será que temos demonstrado a vida de Cristo em nossas palavras e ações? Nossas palavras promovem a Paz ou a contenda? Como costumamos reagir diante de uma ofensa? Será que simplesmente retrucamos ou procuramos ouvir a voz de Deus e exercitar bem o domínio próprio? Nossas palavras geralmente colocam mais lenha na fogueira ou a sabedoria de Deus sobre a nossa vida sempre traz Paz às tempestades à nossa volta?

“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;
aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.” Romanos 14:17-18

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I