Ana Eliza Machado 15 de junho de 2019

ana.eliza.95@gmail.com
nmpensante.blogspot.com.br

O senhorzinho foi chegando devagarinho, devagarinho. Chegava perto do ônibus com um fardo imenso nas costas. Na rodoviária, muitas pessoas passavam por ele. Algumas carregando apenas bolsas à tiracolo, outras malas. Mas voltemos ao nosso senhorzinho. Ele chegou perto do ônibus, e querendo entrar o motorista disse que ele só poderia embarcar e seguir viagem se seu fardo coubesse no bagageiro. O senhor tentou, e tentou, e tentou de novo. O fardo não cabia. Abriu, tentou tirar algumas coisas de dentro, mas não diminuía. A impressão que dava, é que até aumentava. O senhorzinho se desesperou, chorou, esperneou e acabou sozinho na plataforma. Ele e seu fardo.

Dentro dele, havia sonhos que não foram sonhados, risadas não ridas, palavras não ditas, atos que não foram praticados. Um passeio que ele não fez. Uma boca que ele não beijou. Um amigo que ele não perdoou. Uma confissão que ele não fez. Uma música que ele não dançou. Dentro dele antes havia uma alma colorida, feliz, risonha, sonhadora, mas que fora sufocada e perdera a cor. Monocromática agora ela pesa, incha o fardo e acompanha o senhorzinho mesmo que ele não queira.

Uma borboleta voa como arco-íris na plataforma, e ele não percebe. E você, a vê ?

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I