www.misimoes.blogspot.com.br
[email protected]

Ele era extremamente experto e todos que o conheciam exclamavam “Mas que rapaz sábio”. Dizia ter muitos objetivos. Era determinado e quando sorria todos se curvavam aos seus encantos.

Assim caminhava, pisando em terras frutíferas, qual cavaleiro alado tinha projetos elevados. Proclamava aos céus suas façanhas de herói. Subia, por entre escadas humanas e fazia do humilde corda de chegada aos seus desejos altistas.

Usava seres inocentes para conseguir o que queria. A plebe gritava “Olhem ele consegue realizar seus propósitos, mas que rapaz sábio”.

“Sábio não, experto” dizia o outro que acompanhava toda sua trajetória na história, pois para se alcançar um objetivo o experto não mede esforços pisa e usa seres humanos na realização de seus ideais, não tem sentimentos, apenas satisfação pessoal.

O sábio realiza sonhos, possui amor ao próximo. A caminhada é própria e o sofrimento às vezes é a mola propulsora para se chegar à realização. O sábio não magoa ninguém, não usa o ser humano em prol de suas conquistas, batalha por si e de si doa verdades.

Eternas e benéficas verdades, as quais levam outros seres a sonharem e a realizarem seus desejos, sem ferir… Fazem do amor sua ferramenta principal.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]