https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

A figura do Bom Pastor, uma das imagens que Jesus utiliza para se apresentar ao povo. O pastor é aquele que ama, cuida e dá a vida por suas ovelhas. Nós só somos ovelhas do Senhor quando nós O escutamos. E a voz do Pastor é verdadeira, é amorosa, é salvadora. Como é bom, então, fazer parte desse redil, seguindo o que a Igreja nos diz e nos orienta. Então, o primeiro ensinamento dessa noite é esse.

Sobre o Dia das Mães, celebrado neste domingo, também elas refletem a figura do Bom Pastor, pelo exemplo de amor e de vida doada. Elas dão a vida pelos seus filhos e os conhece mais do que eles mesmos. Percebem e sentem quando eles estão alegres ou tristes. Por isso a maternidade é uma vocação divina. Agradeçamos, portanto, a vida e o testemunho delas.

O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]