[email protected]

Devia ser esse o sonho do pequeno Daniel. Sempre o encontrava com seus amiguinhos arrastando em brincadeira seus caminhões madeireiros carregados de muitos sonhos e criatividade.

Muitas vezes precisei esperar que fizessem suas manobras para então eu poder passar. Rua muito estreita, porém com dimensão suficiente para que esse menino pudesse transportar toneladas de imaginação que se manifestavam através do seu sorriso e empolgação puxando o engenhoso caminhão com suas características de um brinquedo que um dia se tornaria uma máquina de verdade.

Mas nessa brincadeira os espaços vão ficando pequenos para sonhos tão grandes. É preciso aventurar-se em estradas maiores e com condições ideais para que a brincadeira pudesse ganhar ares de realidade. Mas a realidade das rodovias brasileiras é justamente marcada por acidentes que interrompem sonhos e nos fazem perceber que o melhor local para sonhar e brincar como criança é na segurança do quintal de nossas casas sob os olhares vigilantes de nossos pais…

Me restará então a lembrança de alegria do Daniel puxando seu caminhão na estrada de barro, longe do asfalto, carregado dos sonhos inocentes de criança que acredita que tudo é possível quando temos competência para realizá-los… infelizmente, essa oportunidade não chegou para você Daniel….Tenho certeza que será um excelente caminhoneiro em outro plano para transportar apenas sonhos de crianças que fazem do seu mundo um extraordinário mundo de imaginação…!!!!

Joao Rocha, meus sinceros sentimentos de pesar….

Obs: O autor é Professor da Rede Pública Municipal de Santarém.
Graduado Pleno em Pedagogia pela UFPA. Técnico em Educação na Rede Estadual. Especialista em Ciências Sociais para o Ensino Médio e autor do livro – Brinquedo: Contos e Poesias.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]