Malu Nogueira 15 de março de 2019

[email protected]

Alguém muito especial pegou uma borracha e devagar, com carinho, foi apagando as cores cinza e desbotadas que cobriam a paisagem de minha vida. Dai a pouco, começou a surgir no meu horizonte desfigurado, cores luminosas, brilhantes, fortes, voláteis, que iam do azul anil ao verde forte, do vermelho ao amarelo ouro, do marrom para o lilás. Era tanta a profusão de cores, que embaçou meu coração desacostumado a tanta beleza.

Difícil descrever, impossível esquecer, porque tudo fazia esquecer o cinzento que emparedou meu viver.

O mata-borrão passava e deixava uma trilha de alegria, de vibração, de viver uma nova era. Parecia com a chuva que limpava a aridez da seca e diminuía a tepidez do sol. O colorido da natureza deixava-me ufano de felicidade, pela grandeza mostrada, o que me deixava sentir, que era possível recomeçar, apagar tristeza e sofrimento e passar para uma nova página da vida, com um passado decodificado, removendo paisagens subordinadas a temperaturas inóspitas e incertas.

Com essa nova página, renovei-me feito os pássaros, que cantam e adquirem nova plumagem, que contagiam todos com seu voar, que pulam de árvore em árvore, sem se cansar.

Também poderia me comparar à borboleta amarela, que só aparece com as chuvas e que pela profusão de alegria e beleza que mostra, só merece ser respeitada e admirada.

Assim, sou eu, borboleta amarela, difícil de ser encontrada, pássaro cantante, felicidade constante, vida em ebulição.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]