www.dedvaldo.blogspot.com.br
[email protected]

Para os meus ” vinte e cinco leitores” (chiste do grande escritor italiano Alexandre  Manzoni -1785-1873) quero reproduzir hoje interessante trecho de um livro de reflexões de uma mãe cristã, intitulado “Diário de uma Mãe”. A autora é Ana Inês Ribeiro, irmã mais velha de 10 filhos. De seus 13 filhos, um foi Inspetor (Provincial) Salesiano do Nordeste, hoje é Diretor da Obra Salesiana do Recife-Boa Vista e exerce intenso apostolado de comunicação pelo rádio e em shows-mensagens por todo o Brasil – é o Pe. João Carlos Ribeiro; outro é o Prof. Luiz Alberto, pró-reitor do campus de Nazaré da UPE.

Ana Inês foi professora primária em vários engenhos da Mata Sul de Pernambuco, onde seu esposo, João, era plantador de cana e depois, pequeno proprietário agrícola. Ana, com boa formação cristã vivida nas comunidades de base e nos encontros de formação para evangelizadores, desenvolveu verdadeira paixão pela leitura e escrever cartas e reflexões. Diz ela: “Quando ainda namorava com João, cheguei a escrever 66 cartas no mesmo ano. Sempre recebo agendas e cadernos e tem sido neles que escrevo minhas reflexões. Como já tenho muitos escritos, vez por outra dou para meus filhos, caso eles queiram ler…”

O capítulo, que escolhi traz o sugestivo título “A Bíblia e o celular”. É fruto de suas pesquisas e muito interessante. Ei- lo:

“Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? E se sempre carregássemos nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? E se déssemos umas olhadas nela várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa ou no escritório…? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se déssemos de presente às crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência? Diversamente do celular, a Bíblia não fica “sem sinal”. Ela “pega” em qualquer lugar. Não é preciso preocupar-se com a falta de crédito, porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.”

O capítulo ainda traz “os telefones de emergência” dos quais vou citar só alguns.

” Quando  você estiver nervoso – ligue salmo 51; quando preocupado, ligue Mateus, 6, 19; quando em perigo, ligue salmo 91; quando solitário e com medo, salmo 23; quando se sentir triste e sozinho, ligue Romanos, 8, 31-39.”

O exemplar do livro de Ana Inês Ribeiro, que me foi oferecido, trazia a mais apropriada das motivações: “Quanta coisa bonita uma mãe cristã pode nos ensinar!”

Obs: O autor é arcebispo emérito de Maceió.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]