www.dedvaldo.blogspot.com.br
domedvaldo4993@gmail.com

Para os meus ” vinte e cinco leitores” (chiste do grande escritor italiano Alexandre  Manzoni -1785-1873) quero reproduzir hoje interessante trecho de um livro de reflexões de uma mãe cristã, intitulado “Diário de uma Mãe”. A autora é Ana Inês Ribeiro, irmã mais velha de 10 filhos. De seus 13 filhos, um foi Inspetor (Provincial) Salesiano do Nordeste, hoje é Diretor da Obra Salesiana do Recife-Boa Vista e exerce intenso apostolado de comunicação pelo rádio e em shows-mensagens por todo o Brasil – é o Pe. João Carlos Ribeiro; outro é o Prof. Luiz Alberto, pró-reitor do campus de Nazaré da UPE.

Ana Inês foi professora primária em vários engenhos da Mata Sul de Pernambuco, onde seu esposo, João, era plantador de cana e depois, pequeno proprietário agrícola. Ana, com boa formação cristã vivida nas comunidades de base e nos encontros de formação para evangelizadores, desenvolveu verdadeira paixão pela leitura e escrever cartas e reflexões. Diz ela: “Quando ainda namorava com João, cheguei a escrever 66 cartas no mesmo ano. Sempre recebo agendas e cadernos e tem sido neles que escrevo minhas reflexões. Como já tenho muitos escritos, vez por outra dou para meus filhos, caso eles queiram ler…”

O capítulo, que escolhi traz o sugestivo título “A Bíblia e o celular”. É fruto de suas pesquisas e muito interessante. Ei- lo:

“Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? E se sempre carregássemos nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? E se déssemos umas olhadas nela várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa ou no escritório…? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se déssemos de presente às crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência? Diversamente do celular, a Bíblia não fica “sem sinal”. Ela “pega” em qualquer lugar. Não é preciso preocupar-se com a falta de crédito, porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.”

O capítulo ainda traz “os telefones de emergência” dos quais vou citar só alguns.

” Quando  você estiver nervoso – ligue salmo 51; quando preocupado, ligue Mateus, 6, 19; quando em perigo, ligue salmo 91; quando solitário e com medo, salmo 23; quando se sentir triste e sozinho, ligue Romanos, 8, 31-39.”

O exemplar do livro de Ana Inês Ribeiro, que me foi oferecido, trazia a mais apropriada das motivações: “Quanta coisa bonita uma mãe cristã pode nos ensinar!”

Obs: O autor é arcebispo emérito de Maceió.



busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposioDesenhos

Srie "Natureza"

Srie Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Srie "Detalhes"

Srie "MoradaImprovisada"

Srie Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Srie Flores

Srie Flores

Esporte na Colnia

Srie Natureza 01

Srie Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomerao...

Porto florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunio privada...

Espaos ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergncia II

Convergncia I