[email protected]

Na minha rebeldia adolescente sempre afirmei que a Sra “passeava em casa e vivia na rua”. Não entendia muito bem o real significado de ter como mãe uma mulher especial que se dedicava ao trabalho da igreja e do sindicato dos trabalhadores rurais com tanto entusiasmo que era capaz de nos deixar confiados aos cuidados do nosso pai a ficar conosco, pois para mim, no meu egoísta entendimento, a Sra deveria cuidar da família e não brigar pelo direito coletivo dos demais…
Mas como herança, tenho um pouco da sua indescritível oratória e um pouco do domínio com as palavras…
Mas no percurso dessa vida, deixei escapar o seu legado maior, a fé, a espiritualidade, a perseverança…
Já tive a oportunidade de lhe dizer o quanto a tenho como inspiração…
Maria de muitas andanças
De tantas mudanças
De tantos sonhos
De tantos dissabores….
Maria de muitos clamores
De tantos temores
De uma vida peregrina
De mulher tão pequenina
Senhora de si
E de uma fé tão grandiosa
Que me acolhe
Como filho que sou
Herdeiro de suas virtudes….

Obs: O autor é Professor da Rede Pública Municipal de Santarém.
Graduado Pleno em Pedagogia pela UFPA. Técnico em Educação na Rede Estadual. Especialista em Ciências Sociais para o Ensino Médio e autor do livro – Brinquedo: Contos e Poesias.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]