[email protected]

A cada instante mais e mais desafios. Ora, somos seres inacabados e capazes de, a cada desafio, a cada dificuldade, nos reinventarmos. E assim vamos conseguindo nos organizar como seres incompletos e finitos. Uma finitude de possibilidades para sermos a cada ano seres humanos melhores.
As novidades servem para aprendermos que é sempre tempo de fazer o melhor, de adotarmos coisas boas para nossas vidas cheias de recortes como fotografias passadas que nos mostram as mudanças físicas e temporais.
Envelhecemos para justamente ganharmos mais serenidade e aprendermos que a vida é um momento particular que requer uma atenção especial, pois precisamos aproveitar enquanto há tempo.
Somos seres inconclusos, porém capazes de reconhecer que podemos ir nos completando fazendo sempre o melhor no nosso trabalho, nas relações sociais, nas nossas escolhas cidadãs.
Que venha então um 2019 cheio de muitos desafios para que possamos viver em busca sempre de nos completarmos como seres inacabados e sempre dispostos a mudar …

Obs: O autor é Professor da Rede Pública Municipal de Santarém.
Graduado Pleno em Pedagogia pela UFPA. Técnico em Educação na Rede Estadual. Especialista em Ciências Sociais para o Ensino Médio e autor do livro – Brinquedo: Contos e Poesias.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]