Eclesiastes 3,1

Tempo para nascer e tempo para morrer.
Tempo para plantar e tempo para arrancar.
Tempo para rir e tempo para chorar.

Estão perguntando se vai haver missa no Domingo. Sim, vai ter. Mas esta não é uma missa qualquer, porque chegou o TEMPO PARA CHORAR.
O tempo eleitoral acordou uma desunião calada no corpo da Igreja. Os que viviam em aparência de paz, se confrontaram e aprenderam a si xingar. Até os bispos foram insultados. Obviamente não tem nada que nos une nas coisas vitais.  E agora volta tudo ao que era? Todos ao seu nicho devocional? Levantando as mãos a Deus e entregando o destino ao Inimigo? Se a luta fosse com espadas, todos estariam sangrando. Mas já que foi com setas verbais, as feridas são invisíveis, porém reais. EXISTE UM TEMPO DE ATIRAR PEDRAS E TEMPO DE JUNTÁ-LAS. – Como se juntam pedras que não se vêem, mas que fazem a gente tropeçar?

Seria tempo de PROCLAMAR UM JEJUM. Um tempo suficiente para se arrepender e VOLTAR AO SENHOR. Foi defendido um projeto a favor dos prepotentes que tira a esperança dos mais desfavorecidos. Com voto de cristão. E agora é para esquecer ofensas e insultos. Como podemos voltar ao PAI NOSSO deste jeito?

HÁ UM TEMPO PARA ODIAR E TEMPO PARA AMAR DE NOVO. – Será que é tão fácil?

Meninos brigam e logo depois brincam de novo. Se eu continuo sentido, acham que sou errado. Estou de sentimento e peço respeito. Não quero festinhas agora. Recebo visitas de quem sente comigo. Rezo com aqueles que temem um futuro assustador. Não sou juiz de ninguém, mas da minha consciência sou juiz soberano.
PARA TUDO HÁ UM TEMPO: TEMPO DE FALAR E TEMPO DE CALAR.
Teresina dia 2 de nov de 2018

Obs: O autor é Frade Franciscano, nasceu na Alemanha em 1940.
Chegou ao Brasil como missionário em 1964. Depois de completar os estudos em Petrópolis atuou no Piaui e no Maranhão. Exerceu trabalhos pastorais nos anos 80 em meio a conflitos de terra. Desde 1995 vive em Teresina no RETIRO SÃO FRANCISCO onde orienta pessoas na busca da vida espiritual.  

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]