Aldo CB 1 de janeiro de 2019

Lembro da primeira vez que te vi. Ainda não havia aurora, o mundo apenas ensaiava ser mundo. Pintavas o céu de azul. Tuas mãos transbordavam luzes e cores. E bordavas o céu, os amanheceres, os entardeceres e os anoiteceres. Doava-nos o porvir.

Tentei me aproximar de ti. Trocamos olhares e me estendeste as mãos.

Mil anos depois, eu te reencontrei a tecer os campos com outonos e primaveras. Fiquei a contemplar como propiciavas plenitude de cores às folhagens e às flores, como as ramagens das árvores se encantavam com os leves toques de tuas mãos. Por certo, ali nasceu a delicadeza.

Novamente, trocamos olhares e nos aproximamos mais. Até conversamos. Falaste-me das nuances do viver e da invenção da palavra. Assim, te tornaste verbo e te diferenciaste das coisas, dos seres, do universo.

Partiste. Mil séculos depois, eu te redescubro dentro de meu agora. Eu te vejo nas cores do mundo. Eu te apreendo em todas as estações.

E anos-luz se foram. Tornei-me palavra, teu verbo em mim. Solto no mundo, cumpri o risco de voar sem ti e sem mais te reencontrar. Caminho dentro de teu silêncio.

Tenho medo. Temo me transformar em seteira sem tua luz, lua escondida entre nuvens, madrugada sem manhãs. Devias voltar, pois tornei-me humano. Perdi meu porvir, gastei minha delicadeza.

Finalmente, aprendi tua solidão.

aldocblog@gmail.com



busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposioDesenhos

Srie "Natureza"

Srie Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Srie "Detalhes"

Srie "MoradaImprovisada"

Srie Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Srie Flores

Srie Flores

Esporte na Colnia

Srie Natureza 01

Srie Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomerao...

Porto florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunio privada...

Espaos ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergncia II

Convergncia I