https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/
Na Diocese de Crato, assim como nas demais igrejas particulares, a juventude está organizada de maneira plural e com várias expressões: movimentos, grupos jovens paroquiais, grupos de Pastoral da Juventude (PJs), novas comunidades e congregações religiosas, cada uma atuando conforme a sua função, o seu dom, o seu talento, mas todas “corresponsável pela edificação do Reino de Deus.
Vocês, jovens, precisam construir um mundo diferente desse que nós vivemos. Nos vivemos num mundo de insegurança, de violência, de falsidade, de competições para saber quem é maior e melhor, mundo de profunda desigualdade social.
O Reino de Jesus é o da Justiça e da paz”, por isso cada um deve querer construir essa cultura de paz, mas isso só é possível experimentando a transformação na convivência fraterna. “Por meio do diálogo e transformando, primeiro, a nossa vida. Mas antes de apresentar essa proposta, nos precisamos ter consciência dela. A proposta do Reino de Deus não é da imposição, é um convite que Ele mesmo faz, para que nós aprendamos, com Ele, a viver a vida fraterna. Daí a necessidade de nós conhecermos, profundamente, quem é Jesus e qual é a sua mensagem. Conhecendo a Ele, ao Seu Reino, nós podemos abraçá-lo com convicção esse mundo.
Obs: Essa foi a exortação do Bispo Diocesano, Dom Gilberto Pastana, para o Dia Nacional da Juventude (DNJ) celebrado neste domingo (25), Solenidade de Cristo, Rei do Universo e encerramento do Ano Nacional do Laicato.
O autor é Bispo Diocesano de Crato.