www.mariainezdoespiritosanto.com

Gás? Todo mundo tem.

É a própria Vida. Sopro divino, energia vital, Anhang, como dizem nossos índios.

Na Psicanálise, o conceito de “self” pretende abranger essa instância, que traduz nossa natureza cósmica, nosso centro de poder criativo.

A questão não é tanto a quantidade do combustível, mas a conexão que permite que esse gás promova a centelha, a fagulha que pode gerar a chama e, dependendo da intensidade, do maior ou menor alcance, aquecer, transformar, iluminar.

As pessoas de quem se diz “terem muito gás” são, geralmente, aquelas capazes de manter desobstruído o canal das relações. Daí produzirem o bom atrito, a ligação capaz de gerar o fogo do afeto, do amor, da paixão.

Mas, de uma forma ou de outra, é preciso não esquecer que, um dia, cedo ou tarde, devolveremos ao Universo, no último alento, o que sobrar desse gás.

Resta, pois, saber usá-lo!

Obs: Comentário Geral – Minhas Falas no Programa da TVE

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]