www.mariainezdoespiritosanto.com

Gás? Todo mundo tem.

É a própria Vida. Sopro divino, energia vital, Anhang, como dizem nossos índios.

Na Psicanálise, o conceito de “self” pretende abranger essa instância, que traduz nossa natureza cósmica, nosso centro de poder criativo.

A questão não é tanto a quantidade do combustível, mas a conexão que permite que esse gás promova a centelha, a fagulha que pode gerar a chama e, dependendo da intensidade, do maior ou menor alcance, aquecer, transformar, iluminar.

As pessoas de quem se diz “terem muito gás” são, geralmente, aquelas capazes de manter desobstruído o canal das relações. Daí produzirem o bom atrito, a ligação capaz de gerar o fogo do afeto, do amor, da paixão.

Mas, de uma forma ou de outra, é preciso não esquecer que, um dia, cedo ou tarde, devolveremos ao Universo, no último alento, o que sobrar desse gás.

Resta, pois, saber usá-lo!

Obs: Comentário Geral – Minhas Falas no Programa da TVE

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I