Você tem medo de bonecos grandes? Eu tenho… Alguns parecem humanos demais. Muitos parecem zumbis. Outros me fazem lembrar o Chuck. Em todos os casos, fico sempre receoso com a possibilidade de eles piscarem ou fazerem algum movimento sutil, mas suficiente para me arrepiar.
Tenho essa sensação toda vez que passo pela entrada da 5ª Companhia de Guardas do Exército, na Pedro Álvares Cabral, entre Júlio César e Tavares Bastos, e vejo aquele espantalho imóvel ali, eternamente em posição de sentido.
Hoje resolvi encarar essa fobia, e parei para fotografar o dito cujo.
Todavia, enquanto procurava o melhor enquadramento para captar o ângulo mais fotogênico de tão expressivo manequim, fui abordado pelo sentinela (o de carne e osso), o qual me informou que eu teria de pedir autorização para o comandante da guarda antes de prosseguir com minhas intenções.

– Bom dia, comandante! Posso fotografar aquele boneco?
– Como não estamos em 
período de combate, o senhor está autorizado. Caso contrário, isso não seria possível.

Nossa, como eu me senti seguro! Já pensou se eu fosse um terrorista? E se os venezuelanos resolvem nos atacar? Não temerei! Estamos bem protegidos!

[email protected]

Obs: Foto do autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]