[email protected]
www.poematisando.blogspot.com

Não! Não é moralismo ou querer reivindicar para mim a verdade absoluta. É só opinião de quem escreve.

Vendo as labaredas ardentes que consumiam a cultura, e após ler muitos (des)comentários não pude deixar de fazer analogia com a morte de muitos escritores nacionais, célebres, que só passam a ser conhecidos (lidos também) após a sua morte. Um museu de 200 anos existia no Brasil! Talvez tenha sido esse o espanto primeiro de muitos. Sim. Museus existem por esse país. Existem na minha e na sua cidade. Você já o visitou algum dia? Você já ajudou algum de alguma forma? E não estou aqui corroborando com a ideia de que se fulano nunca visitou o museu de sua cidade não pode ficar enlutado pelo o que aconteceu. Até porque poucos de nós nessa vida teríamos a oportunidade de conhecer o museu nacional. Mas quando faço analogia ao escritor famoso que morre e só depois é conhecido quero falar dessa nossa cultura de não ter cultura. Algo que parece ser institucionalizado governamentalmente. E que me perdoem meus amigos partidários mas no geral nossos governos e governantes não cuidam da nossa cultura. (…)

E num instante vejo muitos outros museus que estão prestes a cair. Uns já caíram no esquecimento da memória mesmo estando ainda de pés.

O museu pegou fogo. E daí?

Obs: O autor é poeta e fotógrafo amador. Trabalha na UFOPA / campus de Óbidos.

Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]