[email protected]

A comunicação se tornou dinâmica e nos faz expor opiniões diversas, ainda mais agora em período eleitoral. Uma enxurrada de postagem em defesa da família, da cidadania…

A moralidade vem com força nos discursos e o “catecismo” cristão se faz ouvir ao longe…

Mas os atores são os mesmos…pouca novidade.

Os que defendem a família são quase sempre os que cometem adultério. Os indignados com tanta corrupção são praticamente os mesmos que sonegam impostos, roubam energia elétrica das fornecedoras, tem em casa sinal da Sky pirata, estão sempre dispostos a conseguir a senha do wi-fi do vizinho, esquecem de pagar o IPVA dos seus veículos, dirigem por aí sem CNH, etc…

O povo brasileiro é assim mesmo…de uma criatividade ímpar e de bons costumes que segregam…

Viva a democracia, viva a liberdade de expressão…Amanhã não sei se terei esse direito garantido, mas hoje ainda posso expressar esse sentimento….

Obs: O autor é Professor da Rede Pública Municipal de Santarém.
Graduado Pleno em Pedagogia pela UFPA. Técnico em Educação na Rede Estadual. Especialista em Ciências Sociais para o Ensino Médio e autor do livro – Brinquedo: Contos e Poesias.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]