https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Recordando o Salmo podemos dizer: Que alegria quando me disseram vamos à Juazeiro. Vamos eternizar os ensinamentos do Padre Cícero, vamos recordar sua vida, seu testemunho que é fonte de força, espiritualidade, sentido para a vida. É na Casa do Senhor, Casa de Oração, onde encontramos a alegria para viver.

Nas leituras de hoje, sobretudo o Evangelho, Jesus nos alerta, principalmente nesses tempos, para termos cuidado com aqueles que colocam o poder terreno à cima da vida. Jesus chama “os vendilhões do templo”.  Ele nos diz: ‘não façam da minha casa lugar de comércio”. Não façam da religião um comércio. Não usem a religião para abençoar os seus propósitos individuais, que muitas vezes escraviza as pessoas e tira a liberdade. Cuidado com os vendilhões da fé”.

Essa Igreja, Povo de Deus é construída com a participação de cada leiga e leigo diocesano.

E tendo como exemplo o padre Cícero, que um dia disse: ‘Graças a bondade e misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo, minha fé, na doutrina ensinada pela Igreja, é viva, inteira e pura, pela qual, ajudado na Graça Divina, darei se preciso for a própria vida’. Que exemplo de obediência do Padre Cícero a essa Igreja espiritual.

Obs: Ao raiar de hoje, 20 de outubro, romeiros do Padre Cícero Romão lotaram o patamar da Capela do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte, para participarem da tradicional missa em sufrágio da alma do “Padrinho”. A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana e concelebrada pela equipe de padre da Basílica Santuário, padres diocesanos e padres romeiros.

O autor é Bispo Diocesano de Crato.



busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposioDesenhos

Srie "Natureza"

Srie Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Srie "Detalhes"

Srie "MoradaImprovisada"

Srie Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Srie Flores

Srie Flores

Esporte na Colnia

Srie Natureza 01

Srie Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomerao...

Porto florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunio privada...

Espaos ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergncia II

Convergncia I