www.misimoes.blogspot.com.br
[email protected]

Foi o lobo mal? – Não, não foi. Do lobo a menina fugiu correndo. Subiu árvores, escalou montanhas. Tomou atalhos chegou ao destino.

Tratou das vovozinhas e o animal ficou a ver galinhas lá pras bandas do sertão.

Foi o extra-terrestre em seu OVINI prateado? – Não, não foi. Do ET fugiu em tapete vermelho alado, despistou o danado sobrevoando cidades, prédios, florestas e mares. E o mascarado ficou a ver calafrios.

Então foi o exterminador? – Não, não foi. Deste, conectou-se ao passado transportou-se por galáxias, escondeu-se nas estrelas e o matador ficou a ver pôr-do-sol em planetas distantes com olhares de amante a viver em extensão.

Quem foi então? – Foi um menino de sorriso eleito, pegou suas mãos encostou em seu peito. Falou de um sonho, um sonho perfeito. E fez da menina gato e sapato. E a jogou na sarjeta. Cachorra adestrada, mulher mal amada, escrava engajada.

E o salafrário ficou a ver o quê? – Não, não ficou. Pegou a estrada, depois que deixou a menina tal qual laranja chupada no solo abandonada em bagaço estraçalhada.

Morreu? Não, não tinha forças para tanto. O patife quebrou o encanto e levou a inocência da menina naquele manto de pequeno príncipe e político “santo”.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]