D. Gilberto Pastana 1 de setembro de 2018

https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

O festejo é um momento de graça na comunidade, onde toda paróquia é envolvida. Momento em que nós nos identificamos como família de Deus, como membro da paróquia. Momento de congraçamento, comunhão, conhecimento dos irmãos e irmãs que fazem parte dessa comunhão. Só por isso já valeria o festejo, mas durante ele Deus nos possibilita o crescimento da fé. Nós temos a possibilidade de celebrar a eucaristia e nos alimentar da palavra e corpo do Senhor.

Nesta semana, que antecede o domingo de pentecostes, a Igreja vivencia a Semana de Oração pela unidade dos cristãos, momento para que as diversas denominações cristãs possam compreender que é necessário nos unirmos, sendo a festa da padroeira um momento forte dessa unidade.

O festejo cria na paróquia essa dimensão da missão, engajamento, compromisso com o Senhor. O festejo é uma oportunidade de conhecer Jesus para que, conhecendo, possamos amá-lo. Deixemos que Ele aja em nossa vida. Este é um momento para criarmos convicção no seguimento de Jesus, fortalecer a nossa fé, nossa escolha consciente com Cristo, a participação na comunidade, nos tornando discípulos e missionários do Senhor.

Obs: O mês de maio é de festa para a comunidade do bairro Parque Antônio Vieira, localizado em Juazeiro do Norte, pois de 14 a 24 de maio acontece a festa da padroeira paroquial, Nossa Senhora Auxiliadora. A primeira noite de novena, celebrada nessa terça- feira, dia 15, foi presidida por dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo pároco, padre Francisco Luís dos Santos.

Até o encerramento da festa os fiéis devem refletir o tema “Mãe ajuda-nos a sermos missionários propagadores da paz”, em uma programação religiosa diária que inicia logo cedo, às 5h, com a oração do Ofício de Nossa Senhora, e é concluída com a novena às 18h30, seguida de missa. No dia 24, data em que a Igreja celebra Nossa Senhora Auxiliadora, os devotos poderão participar da adoração ao Santíssimo Sacramento, das 17h às 18h, e concluir a festa com a solenidade, que será às 18h, seguida da procissão e coroação da imagem da padroeira.

O autor é Bispo Diocesano de Crato.



busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposioDesenhos

Srie "Natureza"

Srie Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Srie "Detalhes"

Srie "MoradaImprovisada"

Srie Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Srie Flores

Srie Flores

Esporte na Colnia

Srie Natureza 01

Srie Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomerao...

Porto florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunio privada...

Espaos ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergncia II

Convergncia I