Rômulo Viana 15 de setembro de 2018

[email protected]
www.poematisando.blogspot.com

Optei em construir a casa com janelas e portas de vidros. Blindex para ser mais chique. No entanto, mal sabia eu que perderia a privacidade por completo.

Foi num dia qualquer. As janelas estavam sem as cortinas. Foi tão cedo da manhã que não dei por conta se foi real ou sonho-pesadelo.

No último toque do despertador do celular vi pela janela um vulto rápido. Não identifiquei quem era. Durante aquele dia a sensação de preocupação pois algo me dizia que estavamos sendo vigiados constantemente.

No dia seguinte, e nos dias que se parassaram a mesma regra: vultos passados rapidamente pelas janelas e portas. Quem seria? Importunado pus as cortinas na tentativa de recuperar a privacidade roubada.

Certo dia, então, fiz tocaia. Não tardou o bisbilhoteiro revelou-se. Revelaram-se… Estavavam reunidos em bando tentando arrombar a porta da cozinha. Cada um bicava de forma intensa e estridente a porta de vidro. Sim. Eram passarinhos. Passarinhos não! Pássaros austuciosos que nos enlouqueciam com suas bicadas.

Hoje acordei e percebi que novos elementos se juntaram ao bando.

Continuará a invasão de privacidade. E quiçá, nenhuma janela seja arrombada.

Obs: O autor é poeta e fotógrafo amador. Trabalha na UFOPA / campus de Óbidos.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]