Sessenta e sete anos já se passaram… e não te vejo mais…meu pai querido! Tenho vagas recordações… Você sentado em frente ao piano, tocando uma música ou trabalhando numa máquina de costura que o teu ofício exigia… Ou ainda me carregando ao colo para espantar alguns dos meus pesadelos noturnos … e quem sabe , improvisando no grande quintal da casa onde morávamos, uma espécie de “parque infantil ” ou circo para brincar com os teus seis, cinco filhos… éramos pobres, mas felizes… O tempo foi cruel, levando primeiro a minha mãe e meses depois nos roubando você de uma forma violenta por demais! Lembro-me ,na véspera da tua partida , cheguei a te dar boa noite e te pedir a benção… estavas trabalhando, encomenda urgente a ser entregue o quanto antes…não sabia nos meus nove anos que era a última vez que te falava…
Cada vez que surgia uma dificuldade lembro-me da tua figura forte dizendo: “pra frente é que se anda!” Frase que guardo no meu peito e procuro vivê-la no meu dia a dia! Obrigada papai por essas lembranças não tão vagas mas tão fortes que deixaste no meu coração!

Obs: Imagem enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I