[email protected]

A comunicação empresarial pode ser considerada como um dos principais pontos de apoio e suporte para o progresso das organizações. Ao contrário do que muitos pensam, elaborar e executar uma boa e eficiente comunicação empresarial nem sempre é uma tarefa fácil, pois essa forma de comunicar vai muito além de murais de avisos e notas nos jornais.

Graças à popularização da internet, as formas de comunicar tornaram-se mais eficientes e assertivas, principalmente a empresarial. Mesmo assim, empresas aplicam idéias e formatos errôneos no momento de repassar informações para seu público interno e externo.

Em poucos minutos e alguns cliques é possível transmitir uma mensagem em nível mundial, portanto é de extrema importância a elaboração de mensagens eficientes, chamativas e singulares, a fim de se destacar perante uma vasta concorrência já existente.

Uma comunicação empresarial se torna eficaz quando se inicia internamente, pois nada adianta posicionar-se de forma sublime externamente se os colaboradores da empresa estão desmotivados e não trabalham em prol do sucesso.

O caminho para o triunfo é investir, primeiramente, na comunicação interna, apresentando os resultados para a equipe, prezando sempre pela transparência das informações, valorizando o trabalho conjunto e mantendo o hábito de pedir e ouvir sugestões vindas dos colaboradores. Uma equipe bem informada e valorizada não abre espaços para rumores e teorias equivocadas. O grande poder da comunicação empresarial é a capacidade de formar laços e construir um sentimento de pertencimento. E aí!? Sua empresa tem evoluído neste quesito?

Obs: O autor é Internacionalista, Uberlândia-MG

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]