Angela Borges 1 de agosto de 2018

Solitário, todo envergado pelo tempo, cabelos de um encaracolado repugnante, lá ia ele. De andar trôpego, subia e descia ladeira silenciosamente, sem reclamar nem contestar nada nem ninguém.Solitário, todo envergado pelo tempo, cabelos de um encaracolado repugnante, lá ia ele. De andar trôpego, subia e descia ladeira silenciosamente, sem reclamar nem contestar nada nem ninguém.

“Olá, sr. Severino, gritavam alguns que passavam.”. Ele acenava suavemente, mal podendo falar. Talvez a fome ou a sujeira que o corpo carregava dificultassem a emissão de voz. A cabeça pendia para frente, e o corpo maltrapilho, cansado da vida, seguia sem horizontes. Meramente seguia sem teto, sem família, sem nada. A solidão de sr. Severino doía em alguns. Em mim, corroía-me a alma, e era frustrante para mim não poder mudar aquele cenário de vida. Um corpo que apenas transitava no silêncio, raramente esboçando um ligeiro sorriso. Talvez fizesse isso como forma de alimentar a alma com uma pequena dose de felicidade. Ser reconhecido e cumprimentado por alguns servia de bálsamo para o coração, para prosseguir.

Pobre do senhor Severino !!!

Lá ia ele seguindo a vida numa miséria de dar dó… Lá ia eu e tantos seguindo a vida transbordante de materialismos …



busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposioDesenhos

Srie "Natureza"

Srie Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Srie "Detalhes"

Srie "MoradaImprovisada"

Srie Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Srie Flores

Srie Flores

Esporte na Colnia

Srie Natureza 01

Srie Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomerao...

Porto florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunio privada...

Espaos ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergncia II

Convergncia I