[email protected]

Sabemos que esses roedores adoram uma casa cheia de possibilidades para sua alimentação e reprodução, bem como fazer moradia em meio à sujeira e entulho. Também sabemos que a pessoa que teve sua residência invadida por estes animais repugnantes toma banho uma vez por semana, isso quando faz bastante calor, e nem é aquele banho, é apenas uma jogada de água no corpo, e a limpeza da sua moradia nem se sabe ao certo quando foi a última vez.
Portanto, esse é um ambiente ideal para que esses mamíferos nojentos se alojem e tomem conta do pedaço. Era tanto roedor que um pano de pratos, com certeza todo engordurado e com bastante sujeira, foi literalmente devorado por estes animais.
Como o piso da casa é de madeira, essas pragas conseguiram fazer um buraco bem embaixo da geladeira, e ao que parece também conseguiram, de alguma forma, furar a geladeira, pois teve um dia que ao abrir esse eletrodoméstico, vários bichinhos saltaram apavorados procurando outro esconderijo menos frio e com mais comida, pois não é novidade para ninguém que esse proprietário guarda apenas água e em pequenas quantidades nesse utensílio doméstico tão cobiçado em época de calor intenso…

Obs: O autor é Professor da Rede Pública Municipal de Santarém.
Graduado Pleno em Pedagogia pela UFPA. Técnico em Educação na Rede Estadual. Especialista em Ciências Sociais para o Ensino Médio e autor do livro – Brinquedo: Contos e Poesias.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]