Angela Borges 15 de junho de 2018

Ao dobrar a esquina, deparei-me com ela. Ombros caídos pelo tempo, cabelos desalinhados e um corpo com dificuldade de se deslocar. De longe, eu observava aquela senhora que, castigada pela vida, era forçada a, na rua, buscar o leite das cinco crianças que deixara em casa. Aguardavam ansiosas a chegada daquela criatura…

No sol, na chuva, disposta ou não, diariamente, ali ela estava a se debruçar sobre os carros suplicando uma esmola. Alguns negavam com um sorriso. Outros xingavam e nem mesmo lançavam uma olhar para ela. Humilhações muitas, mas ela sempre ali estava, disposta a tudo viver por amor aos cinco…

Merecia uma vida mais digna…  Mais humana… Mas, sem protestar, com um sorriso nos lábios, agradecendo até mesmo as xingações, ela persistia e incansavelmente debruçada sobre os motoristas, suplicava:

– Uma esmola pelo amor de Deus.

De longe, eu aplaudia e rezava para que dias melhores surgissem na vida daquela figura adorável.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]