https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

O Papa Francisco nos convida hoje para olharmos com o olhar do coração, nos aproximarmos mais dos pobres, dos excluídos, daqueles que, na sociedade organizada pelo deus dinheiro, não são incluídos, não tem vez e voz. Eles são vítimas de uma forma de organizar a sociedade que não inclui, mas exclui. São mais vítimas dos preconceitos existente em nosso meio. Nossas ações boas passam por essa percepção, por esse ir ao encontro daqueles que são esquecidos, que vivem sem esperança, muitos deles abandonados, que fazem parte da população de rua. Precisamos ser solidários sempre com aqueles que carecem do nosso amor, de nossa partilha.

Obs: Ao instituir o Dia Mundial dos Pobres, que deve ser celebrado no XXXIII Domingo do Tempo Comum de cada ano, o Papa Francisco pediu aos católicos e pessoas de boa vontade que “se empenhem na criação de muitos momentos de encontro e amizade, de solidariedade e ajuda concreta”. E foi nesse clima de unidade, em comunhão com todas as dioceses do mundo, que a diocese de Crato vivenciou este primeiro Dia Mundial dos Pobres, celebrado no dia 19 de novembro.

Como forma concreta, dom Pastana visitou, ao final da tarde, os moradores de rua atendidos pelo Albergue Santa Bernadete, localizado em Juazeiro do Norte, coordenado pela Comunidade Católica Shalom. Ali, o pastor diocesano escutou pacientemente as histórias de vida que lhe contaram, abraçou, sorriu, levou palavras de esperança e até tomou um cafezinho com aqueles que estão às margens da sociedade.

Um dos albergados era o Gean Douglas. Ele veio de Fortaleza e ao chegar ao Cariri se viu em estado de rua e ainda não conseguiu contornar essa situação. Gean se sentiu importante por receber a visita de tamanha autoridade da Igreja e falou, sorrindo, que o bispo tinha lhe dado um aperto de mão e um forte abraço. “É uma honra pra nós. Estamos alegres!”, expressou.

O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]