https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Diante da maldade que se espalha no mundo, ressuscitar, hoje, é passar fazendo o bem.
O Evangelho do dia narra a descoberta de Maria Madalena, de Pedro e de João: o sepulcro vazio. Destaco dois aspectos desta passagem: ressurreição e esforço para alcançar as coisas do alto.

Que dia é esse? É o dia do Senhor por excelência”.

A compreensão das escrituras só pode ser feita quando nós a colocamos em pratica.
Madalena viu a pedra tirada do túmulo. Pedro e João correram até lá. O túmulo é para colocar as nossas mazelas, os nossos pecados.

A alegria do Senhor, porém, significa mudança de vida, renovação.

É preciso enterrar, com a morte do Senhor, a vida antiga, as coisas antigas, para renascer, experimentando ressurreição.
Importa o esforço para alcançar as coisas do alto.
Penso que aqui está o nosso propósito: se nós celebramos a ressurreição, então esforcemo-nos por alcançar as coisas do alto. A nossa referência é Cristo, que está sentado à direita de Deus. Aspiremos, então, os bens que não passam. Ressuscitar é nascer de novo a partir de Cristo.

Obs: Homilia da Missa da Páscoa, rezada na manhã deste domingo, dia 1º de abril, na Sé Catedral de Crato.

O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]