[email protected]

Ficamos mais vividos e começamos a selecionar melhor nossas amizades. Isso ocorre naturalmente e para cada amigo ou amiga uma definição quase poética…
Amigos de boa conversa e outros um pouco calados, mas amigos de expressões e sinceridade que nos fazem vê-los como exemplos. Amigos de copo que nos fazem companhia até mesmo nos momentos mais inusitados de alegria e tristeza.
Amigos que choram conosco partilhando de nossas emoções. Amigos que nos fazem rir com suas piadas e contos envolventes numa trama de total descontração.
Amigos de palavras animadoras quando estamos nos sentindo derrotados. Amigos e parceiros de passeios, pescarias e caçadas regadas a muita fartura e sorte.
Amigos confidentes, desses raríssimos. Mas eles estão por aí, às vezes calados, apenas ouvindo.
E hoje acordei com a certeza de que tenho amigos, irmãos, pais, filhos, cônjuge…Esse último precisa mesmo ser no singular, do contrário, essa lista de amigos pode diminuir….kkkkkkkkkkkk…..
E como bem descreve Oswaldo Montenegro (apenas para uma boa reflexão)
“Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar…”

Obs: O autor é  Professor da Rede Pública Municipal de Santarém.
Graduado Pleno em Pedagogia pela UFPA. Técnico em Educação na Rede Estadual. Especialista em Ciências Sociais para o Ensino Médio e autor do livro – Brinquedo: Contos e Poesias.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]