https://www.facebook.com/DiocesedeCratoCE/

Quer superar a violência? Construa a fraternidade. O melhor local para se promover a cultura da paz é na família, depois na comunidade. É preciso que as famílias tenham tempo para si. É importante que vocês, nos círculos bíblicos, visitem também a escola para que, tanto a família como a escola, seja espaço de convivência. Eduque as pessoas para a paz e não para violência. A qualquer gesto de violência corrija logo.

Se vocês estão aqui esta noite é porque Jesus chamou vocês. Ele precisa de vocês para que vocês também ajudem a superar a violência e vocês vão ajudando a medida que vão realizando os encontros. Os serviços que vocês vão realizar é um serviço vocacional.  Vocês estão aqui vocacionalmente. Atendam ao apelo do Senhor. Se é um chamado de Deus, Ele é quem diz: ‘Ide, vão para onde eu lhes mandar”.

Obs: A noite de terça- feira, dia 13 de março, foi de formação para os membros da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Juazeiro do Norte. O momento, ministrado pelo bispo dom Gilberto Pastana, aconteceu no salão paroquial e teve enfoque na Campanha da Fraternidade (CF) e círculos bíblicos.

O autor é Bispo Diocesano de Crato.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]