[email protected]

Estando nos tempos de páscoa, temos a energia e a oferta da renovação. Mesmo que não tenhamos na fé cristã a base dos nossos objetivos, ela nos traz o ensinamento que é possível superar obstáculos que consideramos intransponíveis. Será então possível entender: aquele gesto agressivo como ato puramente de defesa, de quem teme o desconhecido. Aquela atitude impensada, de quem simplesmente agiu instintivamente, com receio das mudanças.

A natureza humana, complexa e sem igual, traz o ranço da selvageria de tempos idos, onde a ignorância pavimentava os caminhos da humanidade. Precisou alguém se sacrificar, para que com essa mensagem de dor e renovação ofertar uma alternativa de caminho aos novos peregrinos deste plano, turbulento e muitas vezes sem sentido. Um mundo que valoriza o frívolo o temporário, e despreza aquilo que é eterno.

Então caros amigos e amigas, mesmo não sendo nem muito menos tendo conteúdo para lições a respeito da boa conduta nos nossos dias, eu; procuro manter a boa vontade. Uma atitude positiva, mesmo muitas vezes sendo extremamente difícil, porque dentro de, e contendo tantas imperfeições, me faço e transformo a realidade em solicitude plena, para assim talvez quem saiba: colher uma safra de bênçãos como o divino mensageiro ensinou.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]