http://www.plataformadeesquerda.com.br
http://facebook.com/paulorubemsantiago

Acabou o carnaval, mas logo as máquinas começarão a moer para que o São João seja mais um período de festas, esquecimento da realidade, apesar dos bons compositores e cantores que conhecemos e que são a cara desse período. Não se iluda, porém, pois estamos num momento. gravíssimo no país, onde corrupção, supressão de direitos do povo trabalhador e benefícios concedidos aos mais ricos andam de mãos dadas.
Não adianta apenas reclamar ou dizer que todo político é ladrão, que nenhum presta, que ninguém deveria votar mais. Nada disso resolve. Numa democracia ninguém cai de paraquedas no Congresso Nacional. Só assume mandato quem é eleito pelo povo.
É o povo que deve ser exigente, analisando, debatendo, dialogando com seus próximos. Votar por vantagens ( dinheiro, cestas básicas, roupas, interesses pessoais) é um passo para a eleição de bandidos e de vendidos aos interesses dos donos das grandes fortunas. Ou alguém acha que as empresas davam dinheiro graúdo pras campanhas de seus candidatos por serem devotas de São Francisco de Assis? Seu voto cuidadoso, estudado, debatido e antecedido por amplas investigações acerca dos candidatos e partidos é que pode eleger melhores representantes para tornar nosso país mais justo, sendo recomendável, para isso, manter o povo sempre mobilizado e vigilante em defesa de suas reivindicações e direitos.Pense nisso. Não se omita, não lave as mãos, não deixe esse país à deriva. Aja consciente.

Obs: O autor é professor e Mestrando em Educação na UFPE
Foi Deputado Federal 2003-2014.
Criador e 1º. Coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção (2004)
Na Câmara Federal foi autor da PEC 162, propondo o Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]