www.canticodaspalavras.blogspot.com
www.opiniaoeatitude.blogspot.com
www.canticopalabras.blogspot.com
www.incurfotograficas.blogspot.com.br/

Eis aí um título bacana. Na verdade não me lembro se o título diz respeito a um livro ou a um filme, mas do que gostei mesmo foi deste precioso título (que nem ao menos sei se é este mesmo ao “pé da letra”).

Sabem o que fiquei imaginando? Não serão todos os amores de outro planeta?

E é claro que não falo dos amores corriqueiros e passageiros, dos amores noturnos e escorregadios ou dos amores obsessivos e cheios daquele drama rançoso e ciumento. Ah, não, eu falo daquele amor que deseja e que se doa cotidianamente, que se arrepende todos os dias e que todos os dias renova sua aliança se recriando.

Esse grande barato, que sejamos honestos, eu nunca vivi porque sou deste planeta, deste país.

Mas eu acredito que deva ser vivido por muita gente por aí, em Marte, Vênus, Plutão ou Mercúrio, pessoas que apesar do medo curtem a experiência de amar outra pessoa que não sejam elas mesmas. Que escolhem a cada dia estar com aquele ali, não por carência ou falta absoluta de opção, mas porque é ele (ou ela) e é com ele que o sexo é melhor a cada novo momento, é com ele que as chatices cotidianas não são mais tão chatas.

Olhe para dentro de si mesmo e se pergunte: você já escolheu ser feliz? Você em algum momento de sua existência já se perguntou se viver o caos de uma viagem por outros planetas vale a pena? Porque definitivamente este não parece ser um mundo para amores, certo? Este parece ser um mundo para ódios eternos e um pra sempre de tédios e desejos. Um planeta de acasos.

E é sempre por acaso que escolhemos o mais podre e complicado dos mortais para termos nosso relacionamento tedioso. Não porque sejamos diferentes dele, apenas escolhemos mais uma vez o nosso avesso, que se observarmos direitinho no espelho, será nosso reflexo mais bem acabado a cada vez.

Mas não quero que ninguém pense em mim como uma pessoa amarga e desesperançosa, ah, isso não!

Afinal, a cada momento vemos os homens avançando em seus inventos tecnológicos e, logo, logo, as viagens para outros planetas se tornará possível e as gerações futuras poderão renovar suas esperanças no amor.

Obs: Imagem enviada pela autora.



busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposioDesenhos

Srie "Natureza"

Srie Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Srie "Detalhes"

Srie "MoradaImprovisada"

Srie Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Srie Flores

Srie Flores

Esporte na Colnia

Srie Natureza 01

Srie Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomerao...

Porto florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunio privada...

Espaos ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergncia II

Convergncia I