elza fraga 15 de fevereiro de 2018

[email protected]
tempoinverso.blogspot.com.br
contosincantos.blogspot.com.br
versoinverso.blogspot.com.br

Estou pensando em porque querem tanto nos empurrar a reforma da previdência se já ficou comprovado que não há déficit por lá, com auditoria e tudo.
O que existe é péssima administração do dinheiro público.

O papel do senhor, que se pensa dono do país, se prestando a exibição em canal de TV foi vergonhoso e triste. Tanto pra ele quanto pro que lhe deu espaço.
Essa reforma só interessa aos empresários e ao governo.

Até onde o povo vai deixar esta gente ir?
Até quando vai escutar inverdades calado e aceitar que, além dos impostos que nos cobram, nos tirem também garantias que são direitos nossos?
Até quando vamos nos dividir em lado deste ou daquele, mesmo sabedores de que – no fundo, todos eles querem o mesmo, nos ferrar.

Somos maioria em número, em ética, em esforço pra sobreviver mesmo nas crises.
Somos o patrão desta turma que vota aumento dos seus salários e punga, vergonhosamente, o salário do trabalhador.
A diferença entre o que eles se dão de aumento e o que dão para o povo é gritante.

E agora querem tirar o restinho do nosso couro.
Aceitaremos?

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]