elza fraga 1 de fevereiro de 2018

[email protected]
tempoinverso.blogspot.com.br
contosincantos.blogspot.com.br
versoinverso.blogspot.com.br

A vida é um carro desgovernado descendo ladeira, sem freio.
Tem gente que pensa que ela é uma subida, coitados, quando se derem conta do engano já estarão no fundo do vale onde sol nem chega.
Hoje acordei com a sensação que o carro da minha vida está pegando cada vez mais velocidade, deixando pra trás a cidade e se embrenhando na mata, serpenteando serras, correndo e comendo terra como quem tem muita pressa.
Ainda ontem eu era uma moleca feliz, hoje já não sei me definir, só sei que o buraco do peito aumenta e não tem quem o suture, então aguento e finjo que sou forte enquanto a estrada da vida me ruma para o norte, para o frio, para a morte.
Talvez vire um raio de luz roubado de noite de lua cheia. Talvez vire um cometa e possa voltar, orbitando o planeta. Talvez vire adubo para o ipê da praça, aquele amarelo que atapeta o chão de outono…
Ou talvez o fim seja apenas um profundo sono de bela adormecida e sua história de cem anos.
De qualquer maneira eu sigo, não tem semáforo, não tem parada pra abastecer a alma.
A vida deve ser um grande engano, um equívoco, um sonho ou um pesadelo.
Então sigamos, com medo ou sem medo, até a colisão final.
Afinal a escolha da estrada é por nossa conta e risco,
e eu arrisco!

(Aproveitando a viagem.)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]